Notícias

Treinamento promovido pelo CIS-Caparaó

Equipe de Transporte da Secretaria de Saúde de Simonésia participa de treinamento promovido pelo CIS-Caparaó.


O Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) CIS-Caparaó promoveu na última semana um treinamento para os motoristas e responsáveis da frota de dez cidades da região integrantes do consórcio que utilizam o serviço de Transporte em Saúde (Transporta SUS). O treinamento teve o intuito de apresentar o novo sistema informatizado, que permitirá aos motoristas acessar informações vitais por meio de dispositivos móveis a bordo dos veículos.
Eliaber Alcântara, Gerente de Transportes do CIS Caparaó, conduziu o treinamento e falou sobre as mudanças que estão sendo implementadas, com a nova política do Transporta SUS. "Nós fizemos a apresentação do novo sistema para os motoristas, onde agora terão acesso ao sistema informatizado de onde eles estão, lançamentos de quilometragem em tempo real, conferência de mapa de viagem, tudo através de dispositivo móvel", destaca.
Essa atualização permitirá que os motoristas tenham um controle mais eficiente, garantindo uma maior eficiência no atendimento aos pacientes que necessitam de tratamento fora de seu município de origem. Além disso, durante o treinamento, foram traçadas metas para o próximo ano, o que demonstra o compromisso do consórcio em melhorar constantemente seus serviços.
O secretário executivo do CIS-Caparaó, Felipe Rodrigues Clemente, avalia como produtivo encontro, que harmoniza com as políticas do governo estadual: “Um treinamento que vem em um momento importante. Alinhado com os investimentos do Governo de Minas Gerais nos consórcios em um trabalho em conjunto, que garante à população que utiliza desse serviço um bom atendimento”.
Sobre o Transporta SUS
O Transporta SUS tem o objetivo de qualificar e ampliar o serviço de Transporte Eletivo em Saúde, viabilizando o acesso dos usuários mineiros de forma segura e equânime aos pontos de atenção da rede assistencial do Estado em tempo e local oportuno para a realização de procedimentos de caráter eletivo, no próprio município de residência ou em outro município, nas regiões de saúde de referência, conforme pactuado.
Atualmente, o CIS Caparaó presta serviços de Transporte Eletivo a dez cidades - Conceição de Ipanema, Durandé, Ipanema, São João do Manhuaçu, Santana do Manhuaçu, Lajinha, Luisburgo, Pocrane, Mutum e Simonésia. Os veículos do consórcio são utilizados para diversas rotas, inclusive para Belo Horizonte e, em alguns casos, como mutirões de cirurgia, até para outros estados.

400747750 660599716193319 5250600220440257590 n