Página inicial > Notícias > Novos conselheiros tutelares são diplomados em Simonésia

Novos conselheiros tutelares são diplomados em Simonésia

• Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 09h21

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou na manhã de segunda-feira (14), Ato de Diplomação dos novos Conselheiros Tutelares do município de Simonésia, eleitos no Processo de Escolha Unificado dos Conselhos Tutelares 2020, do último dia 06 de outubro.

Os novos membros do Conselho Tutelar simonesiensee: Jean Alves Fernandes Bullado, Elideuza Cristina Costa, Helise Taisy de Souza Oliveira Faria, Tuany Camila V. de Carvalho Soares e Jaqueline de Cristo Gomes, todos serão empossados no dia 10 de janeiro e exercerão o cargo no quadriênio 2020/2024.
No processo de escolha desse ano, 12 candidatos disputaram os votos validos dos 2.056 eleitores, que compareceram às urnas. A renovação no Conselho Tutelar de Simonésia foi completa.
Os novos membros foram diplomados pelo vice-presidente do CMDCA, Rodrigo Lima da Rocha e os certificados, entregues pela Secretária Municipal de Assistência Social Márcia Rodrigues. A suplente, Ana Lucia de Souza também foi diplomada, as demais receberão os diplomas na sede do CRAS.

O advogado Dr. Roberto Gomes, destacou as responsabilidades e deveres de cada conselheitro na execusão das tarefas junto ao Conselho Tutela e Ellen Aparecida da Costa Marcial representando o Recursos Humanos (RH) deu as boas vindas e pontuou as atribuições de cada membro.
Participaram da solenidade de diplomação, ocorrida no Salão de Reuniões do Paço Municipal, o prefeito Laerte Augusto de Souza, Dr. Roberto Gomes, Ellen Aparecida da Costa Marcial, Marcia Rodrigues e Rodrigo Lima (Paraíba) e os atuais Conselheiros Tutelares.