Página inicial > Notícias > Campanha de Vacinação contra sarampo terá Dia D no sábado (19)

Campanha de Vacinação contra sarampo terá Dia D no sábado (19)

• Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 09h11

Vacina é um direto da criança, ela não consegue caminhar sozinha até uma unidade de saúde para se vacinar. Pais, responsáveis, avós, chequem a carteira de vacinação como ato de respeito e de amor. Chegou a hora de vacinar.

A Campanha Seletiva de Vacinação contra o Sarampo está em andamento pela Prefeitura Municipal de Simonésia através da Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 7 de outubro. Para facilitar o acesso da população, no próximo dia 19 será realizado o Dia D. Em Simonésia, uma base será montada na Praça Getúlio Vargas em frente à Prefeitura Municipal. No distrito do Rio Preto acontece no ESF de saúde e em Alegria no ESF. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) serão abertas das 8h às 16h para a imunização das crianças entre 6 meses e menores de 5 anos que ainda não contam com as doses preconizadas para as idades. Os outros dias de campanha, acontecerá nos nove ESF do município de segunda a sexta-feira de 7h as 17horas.
Marcus Vinicius adianta que a dose é gratuita e a ação tem o objetivo de completar a rotina vacinal deste público, identificado pelo Ministério da Saúde (MS) como o mais vulnerável para os agravos da doença. O secretário gravou um vídeo falando da responsabilidade de todos para o sucesso desta campanha.

#EuRespeitoSimonésia.
Informação secretaria de saúde