Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > MEIO AMBIENTE: ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL PADRE MIGUEL VISITAM USINA DE TRIAGEM E COMPOSTAGEM
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

MEIO AMBIENTE: ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL PADRE MIGUEL VISITAM USINA DE TRIAGEM E COMPOSTAGEM

  • Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 08h11
imagem sem descrição.

Na tarde desta quarta-feira (09), os alunos do 6º e 8º ano da Escola Estadual Padre Miguel visitaram a Usina de Triagem e Compostagem de Simonésia (UTCS). A engenheira ambiental Luana Santana representando a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, acompanhada dos professores Edson Santos e Cristiane Moreira realizaram atividades educativas com os alunos da escola.

O objetivo das atividades foi apresentar aos alunos a forma correta de descarte dos resíduos em todo o município e demonstrar para os alunos o trajeto dos materiais domésticos, como: vidro, plástico, pepel e metal.

A engenheira falou da importância neste passeio educativo para o conhecimento dos jovens e destacou como é realizado o processo de compostagem. “Primeiro que, atividades como esta contribui muito para o desenvolvimento dos jovens, eles participam das atividades com mais vontade. Na oportunidade deste evento, falamos também sobre compostagem, que é o processo biológico de decomposição da matéria orgânica contida em restos de origem vegetal ou animal como a gente pode observar no pátio da UTC. Ao final, obtêm-se um composto orgânico que deve ser aplicado ao solo sem riscos ao meio ambiente. Mais comum em jardim, campo de futebol ou gramado das instituições públicas” pontuou Luana Santana.

O passeio foi muito comemorado pelos alunos, e no final das atividades eles exigiram o registro de uma foto com todos os alunos e professores.

#EuRespeitoSimonésia

registrado em:
Fim do conteúdo da página