Página inicial > Notícias > MELHOR IDADE DE SIMONÉSIA COMEMOROU O DIA DO IDOSO NO ÚLTIMO SÁBADO

MELHOR IDADE DE SIMONÉSIA COMEMOROU O DIA DO IDOSO NO ÚLTIMO SÁBADO

• Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 14h49

Com uma programação ampla, muita diversão e alegria, o Grupo da Melhor Idade do município se reuniu para comemorar o Dia do idoso com a Terceira Idade da cidade de São José do Mantimento. O evento iniciou pela manhã do dia 05 de outubro e se estendeu durante a tarde.

O Secretário Municipal de Saúde, Marcus Vinícius avaliou positivamente o evento. "Momento muito agradável, uma manhã e tarde de muita interação e bate papo. Preparamos esse momento com muito carinho, pensando em todos os idosos, com uma programação que pudesse levar muita e diversão aos participantes, quero aproveitar e agradecer a presença do Grupo da Melhor Idade de São José do Mantimento. Foi muito bom este momento”, destacou.

O Dia Internacional da Terceira Idade comemora-se no dia 01 de outubro, foi criado pela Organização das Nações Unidas - ONU a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde, conscientização e da integração social. O surgimento da data foi em razão de uma Assembleia Mundial sobre envelhecimento, realizada em Viena, na Áustria, em 1982, que produziu o Plano de Ação Internacional de Viena sobre o envelhecimento.