Página inicial > Notícias > VEREADORES E ENGENHEIRA AMBIENTAL VISITAM CAIXAS DE CONTENÇÃO NA ZONA RURAL

VEREADORES E ENGENHEIRA AMBIENTAL VISITAM CAIXAS DE CONTENÇÃO NA ZONA RURAL

• Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 16h16

A Prefeitura Municipal de Simonésia, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Obras e parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Simonésia (CMDRS), segue com a construção das caixas de contenção de águas pluviais em estradas da zona rural do município.

Os vereadores, Geraldo Alves Pereira (Geraldinho) e Fernando Bento acompanhados da Engenheira Ambiental Luana Santana visitaram os córregos beneficiados – Eliotas e Teixeiras – Luana Santana falou da importância do projeto. “ O objetivo é conservar a manutenção das estradas, além de promover a preservação de nascentes e preservar os lençóis freáticos. As caixas retêm águas das chuvas, fazendo com que elas permaneçam no solo, evitando assim, que elas provoquem erosões, enxurradas e até mesmo enchentes. Destacou a engenheira.

As obras iniciaram nos Córregos: Eliotas, Teixeiras e Belisários. O Presidente do CMDRS Ednaldo Marcolino da Silva destacou que a participação dos cidadãos é fundamental para que juntos deliberem os próximos beneficiados com a implantação das caixas de contenção.