Página inicial > Notícias > Passeata encerra ações da Semana Nacional do Trânsito em Simonésia

Passeata encerra ações da Semana Nacional do Trânsito em Simonésia

• Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 14h19

A Prefeitura de Simonésia por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o 5° Pelotão de Polícia Militar promoveram uma passeata pelas ruas da cidade. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), marcando o encerramento das ações educativas realizadas nas escolas do município, alusivas à Semana Nacional do Trânsito.

O movimento visou promover um trânsito mais seguro aos condutores de veículos, motocicletas, bicicletas, além de pedestres e passageiros. Nesses últimos dias as escolas do município receberam palestras de conscientização. Os trabalhos foram realizados na Escola Municipal Rosalina Calegário de Souza. Na oportunidade o SGT Boechat deu orientações para as crianças e adolescentes, falando sobre a importância do uso do capacete e do cinto de segurança, ainda conversaram sobre a faixa de pedestre, e a responsabilidade de todos por um trânsito mais seguro.

O Prefeito, Laerte Augusto de Souza participou da passeata e destacou a importância da mobilização. “É preciso conscientizar nossa população sobre a importância da sinalização, faixas de pedestres e mais do que nunca, nossa responsabilidade com as vidas. Por essa razão, estamos apoiando esta caminhada que reflete nossa preocupação com o trânsito de Simonésia” disse Laerte Augusto.

A Semana do Trânsito acontece no Brasil de 18 a 25 do corrente mês, tendo como tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”.

#TrânsitoConciente