Página inicial > Notícias > ESCOLA MUNICIPAL ROSALINA CALEGÁRIO PROMOVE DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

ESCOLA MUNICIPAL ROSALINA CALEGÁRIO PROMOVE DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

• Publicado: Sábado, 07 de Setembro de 2019, 07h42

A Escola Municipal Rosalina Calegário realizou nesta sexta-feira (6/9), um desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Alunos do infantil ao fundamental l participaram do evento. O desfile aconteceu em torno da escola, que fica na Rua 02, s/nº, Bairro Bom Sucesso.

Depois do desfile e dentro da escola na quadra poliesportiva, os alunos entoarão o Hino Nacional e depois fizeram várias apresentações em comemoração a independência do Brasil. Cada professor desenvolveu com as turmas diversos ornamentos que enaltecem a pátria, como bandeiras e símbolos com as cores do Brasil.

O Dia da Independência (também chamado Dia da Independência do Brasil, Sete de setembro, e Dia da Pátria) é um feriado nacional do Brasil celebrado no dia 7 de setembro de cada ano. A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822.