Página inicial > Notícias > PREFEITURA DE SIMONÉSIA REALIZA IX CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM PALESTRAS E DEBATES

• Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 10h44

O conselho municipal de Assistência Social, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde de quinta-feira (05/09), no espaço Bico Doce, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. A mesa oficial foi composta pelas autoridades: prefeito Laerte Augusto de Souza, vereadores José Armindo da Fonseca, Fernando Bento e Jose Antônio Avelino. Secretária Municipal de Assistência Social Márcia Rodrigues, Presidente do Conselho de Assistência Social Valéria Raposo, Presidente do CMDCA Carmem Aparecida (Nenzinha), Comandante do 5º Pelotão de Policia Militar Tenente Vieira, Presidente do Consep Mansur Elias e membro da Pastoral da Criança Sandra Mansur.

Na sequencia o casal Joan e Silvia, fizeram uma apresentação com voz e violão, cantando o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Valéria Raposo desejou boas-vindas para os presentes, reforçando a importância do evento e a participação de todos, agradeceu as autoridades, os secretários, grupo da melhor idade e toda equipe comprometida na realização da conferência.

Para a secretária de Assistência Social Márcia Rodrigues, a conferência tem objetivo social. ''O objetivo da conferência é discutir, analisar e promover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social. Além de assegurar que as suas ações garantam a convivência familiar, comunitária e social '' destacou.

A professora Márcia Helena de Carvalho palestrou sobre o tema: Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social. Os jovens da Guarda Mirim de Simonésia (AGS), comandados pelo Agente Vieira, realizaram uma apresentação especial. A professora da E.M. Rosalina Calegário Grete Vidal acompanhou o quarteto musical: Thífani, Maria Cecilia, Maria Fernanda e Milena que cantaram a musica Sal da Terra. Os candidatos ao Conselho Tutelar de Simonésia que prestigiaram o evento também fizeram uso da palavra.

Estiveram na conferência os secretários: Rodrigo Lima (Esporte), Marcus Vinicius (Saúde), Márcia Rodrigues (Assistência Social), Moises Raposo (Educação), Leida Souza (Finanças), Werner Barros (Obras) e Valdir Ferreira (Meio Ambiente). Após o termino dos trabalhos a organização serviu lanche para todos que participaram do evento.