Página inicial > Notícias > INTEGRAÇÃO: CAMPEONATO DE FUTSAL INTERCOLEGIAL FOI SUCESSO NA E.M. ROSALINA CALEGÁRIO

• Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 14h47

“Esse é um cenário desafiador para nós educadores, precisamos acreditar e ir além para implantar uma educação de qualidade e atrativa para os jovens alunos” disse Educadora Física Diana Baia Genciano.

Nesta terça e quarta-feira, 03 e 04 de setembro, o cenário na quadra de esportes da Escola Municipal Rosalina Calegário foi de muita raça, disciplina regado ao verdadeiro espirito esportivo. Simonésia e Santana do Manhuaçu participaram de dois dias de competição intercolegial.

Na abertura da competição o Diretor da escola José Geraldo apresentou ao público os times que disputaram as partidas, na sequência vários grupos de dança – alunos da escola – se apresentaram, logo depois o Secretário Municipal de Educação Moisés Raposo deu as boas vindas aos atletas, agradeceu a presença e o empenho de todos.

A organizadora do evento e Educadora Física Diana Baia Genciano explicou o objetivo da competição. “Na sociedade atual, a educação tem saído cada vez mais dos muros da escola e alcançado outros espaços sociais. Esse é um cenário desafiador para nós educadores, precisam repensar na prática pedagógica com mais profundidade e o esporte é fundamental para essa aproximação, precisamos acreditar e ir além para implantar uma educação de qualidade e atrativa para os jovens alunos. O objetivo da competição foi exatamente isto, integrar e mostrar que respeito, disciplina, garra, determinação e, sobretudo o verdadeiro espirito esportivo transforma vidas e para melhor” destacou.

Daiane Genciano  ressaltou a importância do apoio do Secretário Municipal de Educação, agradeceu também a direção da escola na pessoa do Diretor José Geraldo e os professores de Simonésia e Santana do Manhuaçu que colaboraram muito. Participam do evento as escolas de Simonésia: E.M. Rosalina Calegário, E.E. Padre Miguel e de Santana do Manhuaçu Escola Estadual Célia Pereira Mendes.