Página inicial > Notícias > AÇÃO IMEDIATA: PREFEITURA LIMPA TERRENO ONDE MORADORES ESTAVAM DESCARTANDO ENTULHO E LIXO DE FORMA IRREGULAR PRÓXIMO AO DISTRITO DO RIO PRETO

• Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 09h05

Após denúncias sobre o descarte irregular de lixo as margens da estrada principal que liga Simonésia ao distrito de São Simão do Rio Preto - próximo à encruzilhada que dá acesso ao povoado do Marreco - a Prefeitura Municipal de Simonésia através da Secretaria Municipal de Obras intensificou as ações de limpeza e afixou placas informando sobre a proibição de descarte de entulho e lixo no local.

O prefeito Laerte Augusto de Souza também se manifestou e disse que a população tem que ajudar na fiscalização e denunciar este tipo de crime. “Nós fomos surpreendidos com essa atitude criminosa por parte de algumas pessoas. No inicio do nosso mandato fizemos um planejamento para acabar com os contêineres e latões de lixos em toda cidade, foi um alivio para os moradores. Agora a gente recebe denuncia de um local que deve ser preservado pela população, lamentavelmente alguém estava descartando muito lixo no local. A gente fica triste com isso. A prefeitura limpou o lugar e colocou placas, espero que os moradores nos ajudem fiscalizando e denunciando este tipo de ação. Nós vamos denunciar para policia pra nunca mais acontecer esse tipo de crime” disse o prefeito.

O Secretário de Obras Wenner Barros esteve pessoalmente no local e confirmou as denuncias. Ele falou sobre a situação lamentável que estava o lugar. “Na verdade, nós vivemos em um município de aproximadamente 500 km², isso dificulta muito a fiscalização em toda região. É preciso que os cidadãos denunciem para policia. Em pleno o século XXl presenciarmos este tipo de crime, é muito triste. Colocamos placas proibindo os moradores de jogarem lixo naquela mata. Estamos colocando carro de som nas ruas falando sobre os horários de descarte de lixo para que isso não aconteça novamente” disse.

A prefeitura de Simonésia intensifica campanhas educativas por meio do carro de som, e vem conscientizando a população sobre os horários e a forma correta de descartar lixo e entulho na cidade. ‘Cidade, distritos e povoado limpo é sinônimo de cidadãos educados’. Prefeitura Municipal de Simonésia trabalhando juntos por um novo tempo.

#EuRespeitoMeioAmbiente