Página inicial > Notícias > CENTRO DE REFERÊNCIA ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA OFICINAS DE CORTE E COSTURA

CENTRO DE REFERÊNCIA ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA OFICINAS DE CORTE E COSTURA

• Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 09h48

A Prefeitura Municipal de Simonésia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), está realizando o curso de Oficina de Corte e Costura 2019.

O referido curso acontece de segunda a quinta- ferira, ministrado pela instrutora Marlene Bulado, onde as participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas básicas de Corte e Costura , como medidas , confecção de moldes, além de manusearem máquinas de costura doméstica e industrial,através da confecção de diversas peças de vestuário.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), aplica projetos de inclusão em vários setores do CRAS, e o objetivo da Oficina é promover, além da inclusão social, a qualificação profissional e para que as famílias tenham maior autonomia e possam complementar a renda familiar, através da aprendizagem e do conhecimento.