Página inicial > Notícias > COMPROMISSO: CONSTRUÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA NO DISTRITO DO RIO PRETO É INICIADA

• Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 09h08

A Prefeitura Municipal de Simonésia atendeu uma reivindicação antiga dos moradores do distrito de São Simão do Rio Preto, a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA).  O Prefeito Laerte Augusto de Souza batalhou incansavelmente para que a obra pudesse acontecer, com empenho de toda sua equipe, planejamento e administração o sonho caminha para sua realidade.

A empresa responsável pela construção segue empenhada na implantação da nova ETA no distrito. Inicialmente o terreno está sendo preparado para alocação de toda tubulação. Com características inovadoras, incluindo a captação de água bruta diretamente no córrego dos Passos a estação de tratamento terá capacidade de atendimento para mais de 700 famílias em sua primeira etapa. Com tubos de 60 e 100 milímetros o fluxo de água tratada chegará às residências com mais facilidade e agilidade. Outro ponto positivo é a capacidade do reservatório principal, 100 mil litros de água tratada.  A consolidação do projeto vem ao encontro do anseio da população, que aguarda há muito tempo por soluções quanto ao abastecimento de água no distrito de São Simão do Rio Preto.