Página inicial > Notícias > ATIVIDADE FÍSICA COM CONHECIMENTO: NASF ORIENTA GRUPO 'MELHOR IDADE' SOBRE JANEIRO BRANCO

• Publicado: Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 10h19

O NASF (núcleo de apoio à saúde da família) é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.
Com este sublime objetivo, o NASF Simonésia realizou na manha desta quinta-feira (24/01), um bate papo sobre o janeiro Branco’ com o psicólogo Marcos Dornelas. Você sabe o que é o janeiro branCo? A turma da ‘Melhor Idade’ já esta por dentro do assunto. Então vamos lá...
, é hora de saber um pouco mais.

Nesta mesma plataforma de informação, publicamos o significado desta campanha. A maior parte das pessoas, quando ouvem falar em “Saúde Mental” pensam em “Doença Mental”. Mas, a saúde mental implica muito mais que a ausência de doenças mentais.
Pessoas mentalmente saudáveis compreendem que ninguém é perfeito, que todos possuem limites e que não se pode ser tudo para todos. Elas vivenciam diariamente uma série de emoções como alegria, amor, satisfação, tristeza, raiva e frustração. São capazes de enfrentar os desafios e as mudanças da vida cotidiana com equilíbrio e sabem procurar ajuda quando têm dificuldade em lidar com conflitos, perturbações, traumas ou transições importantes nos diferentes ciclos da vida.
A Saúde Mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções.

A Prefeitura Municipal de Simonésia por meio do Nasf e Caps apoiam esta campanha. Saber nunca é de mais!