Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > "Juntos podemos mais"! Formação do CMAS coloca Simonésia como destaque regional em Assistência Social
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

"Juntos podemos mais"! Formação do CMAS coloca Simonésia como destaque regional em Assistência Social

  • Publicado: Terça, 17 de Julho de 2018, 15h17
A noite de ontem, 16/07, foi especial, um grande marco na Assistência Social do nosso município. O trabalho desenvolvido com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) ganhou destaque na formação regional realizada na FACIG, em Manhuaçu.
A palestrante do evento, a representante do Conselho Estadual de Assistência Social, Cristiane Isabel Felipe, se impressionou com a representatividade de Simonésia e disse que o principal conceito da formação estava simbolizada na forma de Simonésia buscar fazer o controle social: a força do grupo.
A capacitação aconteceu através da parceria entre a FACIG e a Secretaria de Assistência Social de Simonésia. A estudante de Serviço Social Flávia Pereira Araújo foi a ponte nessa união de sucesso, seu trabalho de intervenção de campo gerou a experiência exitosa no nosso município e proporcionou a noite de aprendizado.
"É com muito orgulho que apresento a todos o fruto de um processo muito enriquecedor, hoje compartilhamos o que temos feito em Simonésia: a importância da capacitação dos Conselhos", exclamou a estudante.
Márcia Rodrigues, Secretária de Assistência Social lembrou em sua fala na abertura a relevância do CMAS: "O Conselho afeta positivamente as políticas públicas. E fazer um conselho com qualidade é sinônimo de compromisso, de honestidade e de transparência de uma gestão", exclamou a gestora.
Já a representante da FACIG, a professora do Curso de Serviço Social, Márcia Helena de Carvalho fez questão de enfatizar que o Projeto de Intervenção dos alunos tem que atingir a necessidade da comunidade: "A FACIG tem o compromisso de devolver para a sociedade o trabalho desenvolvido em sala de aula e Simonésia tem sido um grande parceiro, é o nosso modelo", concluiu a professora.
Estavam presentes no evento representantes de Durandé, Lajinha, Manhuaçu, Santa Margarida, São José do Mantimento, além da comitiva simonesiense.
registrado em:
Fim do conteúdo da página