Página inicial > Notícias > "Juntos podemos mais"! Formação do CMAS coloca Simonésia como destaque regional em Assistência Social

• Publicado: Terça, 17 de Julho de 2018, 15h17
A noite de ontem, 16/07, foi especial, um grande marco na Assistência Social do nosso município. O trabalho desenvolvido com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) ganhou destaque na formação regional realizada na FACIG, em Manhuaçu.
A palestrante do evento, a representante do Conselho Estadual de Assistência Social, Cristiane Isabel Felipe, se impressionou com a representatividade de Simonésia e disse que o principal conceito da formação estava simbolizada na forma de Simonésia buscar fazer o controle social: a força do grupo.
A capacitação aconteceu através da parceria entre a FACIG e a Secretaria de Assistência Social de Simonésia. A estudante de Serviço Social Flávia Pereira Araújo foi a ponte nessa união de sucesso, seu trabalho de intervenção de campo gerou a experiência exitosa no nosso município e proporcionou a noite de aprendizado.
"É com muito orgulho que apresento a todos o fruto de um processo muito enriquecedor, hoje compartilhamos o que temos feito em Simonésia: a importância da capacitação dos Conselhos", exclamou a estudante.
Márcia Rodrigues, Secretária de Assistência Social lembrou em sua fala na abertura a relevância do CMAS: "O Conselho afeta positivamente as políticas públicas. E fazer um conselho com qualidade é sinônimo de compromisso, de honestidade e de transparência de uma gestão", exclamou a gestora.
Já a representante da FACIG, a professora do Curso de Serviço Social, Márcia Helena de Carvalho fez questão de enfatizar que o Projeto de Intervenção dos alunos tem que atingir a necessidade da comunidade: "A FACIG tem o compromisso de devolver para a sociedade o trabalho desenvolvido em sala de aula e Simonésia tem sido um grande parceiro, é o nosso modelo", concluiu a professora.
Estavam presentes no evento representantes de Durandé, Lajinha, Manhuaçu, Santa Margarida, São José do Mantimento, além da comitiva simonesiense.