Página inicial > Notícias > CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A “FEBRE AMARELA” É INTENSIFICADA EM SIMONÉSIA

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A “FEBRE AMARELA” É INTENSIFICADA EM SIMONÉSIA

• Publicado: Terça, 16 de Janeiro de 2018, 09h42

A secretaria Municipal de saúde estará realizando a campanha de vacinação contra a febre amarela, nos dias 24, 25 e 26 de Janeiro de 2018, dia D.

A Secretária de Saúde Aline Nunes informa: as pessoas que por algum motivo não se vacinaram contra a febre amarela em 2017 como, por exemplo, as que estavam grávidas ou amamentando. Crianças com mais de 9 meses que ainda não tomaram a vacina deverão comparecer aos locais de vacinação com o cartão de vacina para receberem a dose.

Quarta-feira, dia 24/01, Distrito de Rio Preto, em frente ao PSF, quinta-feira, 25/01, no Centro de Simonésia na Praça Getúlio Vargas e sexta-feira dia 26/01, Distrito de Alegria, em frente ao PSF. Os horários de atendimento serão de 08 às 16:00h.

Quem não deve tomar a vacina?

Pessoas com alergia a algum componente da vacina, como ovos e derivados, assim como quem está com febre. Além disso, quem faz tratamento com terapias imunossupressoras, como quimioterapia e doses elevadas de corticosteroides também não devem tomar a dose. Gestantes, mulheres que estejam amamentando, portadores do vírus HIV e idosos com mais de 60 anos também não possuem recomendação para tomar a vacina. Duvidas, entre em contato com a secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 3336 1414.

Previna-se, febre amarela mata.