Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Violência contra a mulher é tema de rodas de conversa
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Violência contra a mulher é tema de rodas de conversa

  • Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 16h58

A Secretaria de Assistência Social realizou na última semana, rodas de conversas para marcar o dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro em todo o mundo.

Na segunda-feira, (20/11), a roda de conversa foi no salão da Igreja, no Sossego, muitas mulheres compareceram e aos poucos temas como a lei Maria da Penha e as diversas formas de violência contra a mulher foram colocadas na discussão.

Os encontros marcados para os Distritos de Rio Preto e Alegria e Povoado do Marreco, foram adiados, devido à chuva forte. De acordo com a secretária de Assistência Social, Márcia Rodrigues, em breve serão divulgadas novas datas para esses locais.

O encerramento dos encontros foi no bairro Nossa Senhora Aparecida e contou com a presença da delegada Adline Ribeiro, da Delegacia de Mulheres de Manhuaçu. Ela palestrou sobre o tema das rodas de conversa e tirou várias dúvidas da mulherada.

Ao final, as participantes e a equipe da Secretaria de Assistência Social fizeram um “protesto” silencioso por todas as mulheres que ainda sofrem e que por algum motivo não tem coragem de buscar ajuda.

Um pouco de história:

A data foi declarada pelas Nações Unidas como o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, em homenagem às três irmãs Mirabal, assassinadas pelo regime do presidente da República Dominicana Rafael Leónidas Trujillo (1930-1961).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página