Página inicial > Notícias > Conselheiros Tutelares são homenageados

Conselheiros Tutelares são homenageados

• Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 15h15

18 de novembro é dia do Conselheiro Tutelar, e para comemorar essa data, a Secretaria de Assistência Social juntamente com o CRAS, realizou na tarde de ontem, 17/11, uma homenagem aos profissionais da área de Simonésia.

O evento aconteceu na sede do CRAS e contou com a presença de todos os conselheiros tutelares, bem como do prefeito Laerte Augusto, e da equipe da Secretaria de Assistência Social.

Após uma breve dinâmica, orientada pela coordenadora do CRAS, Marina Freitas, o prefeito Laerte ressaltou a importância desses profissionais para zelar pelas crianças e adolescentes de que alguma maneira tem seus direitos violados.

A Secretária de Assistência Social, Márcia Rodrigues, reafirmou a parceria com a instituição e agradeceu a presença dos conselheiros no evento.
A função de Conselheiro Tutelar foi criada em Julho de 1990, juntamente com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Parabéns aos Conselheiros que se dedicam a essa tarefa de grande importância social.

Texto: Lourenna Rodrigues

Fotos: Édvim Filho