Página inicial > Notícias > Promessa cumprida: Prefeito assina renovação de convênio com a Copasa

Promessa cumprida: Prefeito assina renovação de convênio com a Copasa

• Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 09h12

O prefeito, Laerte Augusto, esteve na última terça-feira, 14/11, em Belo Horizonte, para uma reunião na Copasa, com o objetivo de definir os termos para renovação de convênio com a empresa.

Conforme havia dito e prometido o gestor de Simonésia, o convênio só foi assinado mediante compromisso de tratar a água dos Distritos de Rio Preto e Alegria.

“Aguardamos a visita da Copasa aqui para definir o plano de trabalho, no entanto, a situação no Rio Preto merece atenção imediata e nos próximos dias a Copasa já iniciará um trabalho para melhorar a qualidade da água. Desde o início do ano essa questão da Copasa me preocupava, principalmente em relação a Rio Preto e Alegria, já que a água é uma questão de saúde pública e infelizmente nestes locais ela não boa adequadamente. É um avanço a renovação do contrato, já que o mesmo estava vencido a cerca de três anos. As negociações demoraram, mas conseguimos alcançar o objetivo, que era garantir a prestação de serviços nas três zonas urbanas do município”, afirmou o prefeito Laerte.

O diretor de Operações da Copasa, Frederico Ferramenta, informou que o convênio será assinado ainda pelo governador Fernando Pimentel, mas os estudos sobre o esgotamento sanitário terão inicio imediato, já que essa é uma demanda antiga. “Reitero as palavras do prefeito, de que a população será bem atendida, o plano de trabalho incluíra as metas definidas no plano municipal de saneamento, bem como fornecer água tratada para os distritos de Alegria e Rio Preto, o nosso compromisso é prestar um serviço de qualidade”, finalizou Fred Ferramenta.

O contrato tem prazo de validade de 30 anos, e todas as responsabilidades da Copasa, bem como as metas estarão muito bem definidas no plano de trabalho. No caso do Distrito de Rio Preto, no início da próxima semana, a Copasa já irá para local para iniciar os trabalhos.

Estiveram presentes na reunião além do prefeito, o assessor jurídico de Simonésia, Rafael Starling, o assessor do deputado estadual Durval Ângelo, Felipe Comonian, o diretor de Operação da Copasa, Frederico Ferramenta, e a assessora da Autarquia, Maria Flávia Ayres.

Texto: Lourenna Rodrigues

Fotos: Édvim Filho